The Sims 3

Diferentemente das versões anteriores do jogo, em The Sims 3 as vidas dos seus Sims não giram mais ao redor das suas casas. Pela primeira vez na franquia é possível explorar livremente a vizinhança, sem telas de loadings. Cada Sim tem uma personalidade única, graças ao novo sistema de traços de personalidade, substituindo os tradicionais signos do zodíaco, presentes nas edições anteriores. Os avatares podem conhecer novos vizinhos, visitar a casa de outros Sims bem como ir aos mais diversos locais públicos da cidade, como parques, praia, clube de piscina, livraria, mercado, teatro, bistrô e etc. Por ser livre, todos os Sims da vizinhança envelhecem com o passar do tempo, sem o controle do jogador, em contraponto ao que ocorria em The Sims 2. Entretanto, isso cria uma experiência de jogo mais concreta e homogênea.

The Sims 3 introduz o novo sistema de Modificadores de Humor, onde, diferentemente das versões antigas do jogo, deixar seu sim feliz restringia-se a comer, dormir, divertir-se e socializar-se, estando estes ainda presentes, porém em segundo plano, em The Sims 3 certas atividades rotineiras como escovar os dentes e fazer uma visita ao parque geram modificadores de humor positivos, que acompanham o Sim pelos próximos minutos ou horas. Em contrapartida, acontecimentos ruins, como ter um "acidente" ou tirar notas baixas na escola geram modificadores negativos. Estes definem diretamente como seu Sim se sente no meio que o cerca, refletindo como ele interage com outros Sims e objetos.

Apesar de livre, certos lotes da vizinhança, como os edifícios de trabalho, escola, livraria, mercado e etc, são rabbit holes, ou seja, você não pode ver seu Sim lá dentro, porém tem o poder de determinar quais serão suas ações. Na escola, por exemplo, os estudantes podem dar duro, vadiar ou, ainda, fazer a lição de casa atrasada.

O jogo opera com base nas oportunidades. Ao desenvolver certas habilidades ou simplesmente estando em uma carreira, seu Sim tem a chance de participar dos mais diversos desafios, dando a The Sims 3 um certo ar de jogo RPG baseados em missões, o que vem gerando insatisfações de fãs de longa data da franquia. Oportunidades aparecem aleatoriamente e cabe ao jogador optar por aceitá-las ou não. Se sim, e realizadas até o tempo determinado, dão ao Sims recompensas, como dinheiro, mobília e relacionamento com a vizinhança melhorado.

The Sims 3 inova com um nível estratégico nunca visto antes na série, o qual garante horas de diversão, baseados nas escolhas únicas de cada um.

 

Vizinhanças

Sunset Valley

É o bairro antecessor a Belavista, fundado pelos Caixão e desenvolvido pelos Quero-Tudo-Que-É-Seu. The Sims 3 acontece antes do The Sims 1, portanto Vladmir é apenas uma criança, bem como Laura, que vive com seus pais e irmão. Há ainda as famílias Langerak, Wan, Jolina e etc.

Sunset Valley é muito grande em comparação com as vizinhanças de The Sims 2, com um total de 97 lotes com diversos personagens. A parte principal da cidade é o parque, onde os Sims podem ter um piquenique, ir pescar ou dar um passeio e talvez conhecer alguém novo, há também cinemas, academias, restaurantes, piscinas e outras instalações recreativas. Sims podem agora visitar todos os seus amigos e vizinhos! Seus Sims podem desfrutar de várias carreiras, como a carreira policial, militar, politíca, etc.

Riverview

Disponível para download digital através do site oficial para usuários que tenham o jogo original e registrado. Conta com as famílias Lotário, onde Don supostamente voltou no tempo, Malpaga, ascedentes da família Novato, entre outras.

Riverview é uma cidade de fazenda, com um rio a cortando. A casa das famílias são moldadas em típicas fazendas texanas. Telhados altos, casas vitorianas, jardins, tudo isso pode ser encontrado. A família Bagley é a que mais tem recursos, e sua filha mais velha, Rhoda Bagley, é uma audaciosa jovem que segue os passos de sua mãe, sendo da carreira criminosa. Há também o excêntrico Hunter Cottoneye, que leva um estilo de vida pescador. Seu sonho é ter um aquário com mais de 35 espécies diferentes de peixe. Infelizmente é um homem solitário e insano, que acha que o mundo vai acabar a qualquer momento. Vive embaixo de um bunker, é neurótico, mal-intencionado e tem uma pickup verde (Vácuo Pago P299), além de se vestir como um homem fardado. A família McDermott tem um jeito especial de cuidar das plantas de seu loteamento, gostam do que fazem e são bons fazendeiros.

Twinbrook (Requer Ambições)

Para os que adicionarem a expansão Ambições haverá uma nova vizinhança denominada Twinbrook, sendo esta uma cidade que desenvolveu-se ladeada a um pântano. Possui dois riachos que deságuam em uma imensa baía, daí o nome da vila. Possui várias famílias, sendo que uma delas é a família Curioso, da vizinhança Estranhópolis, do The Sims 2.

Bridgeport (Requer Caindo na Noite)

Para os que acrescentarem o pacote de expansão Caindo na Noite haverá uma nova vizinhança chamada Bridgeport, na qual a agitação urbana do centro da cidade é a característica principal, bem como as coberturas de apartamentos e vampiros com poderes especiais (como ler mentes, correr rápido e descobrir traços e signos), além das celebridades, dos paparazzi e das bandas de música.

Barnacle Bay

Disponível desde 23 de setembro de 2010 via download digital na Store do site oficial, por 1650 Simpoints. É uma ilha supostamente fundada por piratas, embora tenha desenvolvido um interessante centro urbano. Possui uma lanchonete em forma de navio, além de dezenas de famílias, entre elas a volta da família Caliente, com as curiosas irmãs Dina e Nina.

 

Traços de Personalidade

Mentais Físicos Sociais Estilo de vida
Avoado Esportivo Carismático Ambicioso
Artístico Bravio Problemas com Compromissos Pescador
Devorador de Livros Desajeitado Não Suporta Crianças Infantil
Não Suporta Arte Náufrago do Sofá Facilmente Impressionável Audacioso
Mago da Informática Covarde Galanteador Maligno
Empolgado Dorminhoco Amigável Familiar
Gênio Hidrófobo Bom Senso de Humor Mão Fechada
Dom da Jardinagem Sono Leve Bom de Beijo Bondoso
Hábil Sortudo Rabugento Odeia o Ar Livre
Insano Ordeiro Romântico Incorrigível Cabeça Quente
Cozinheiro Nato Não Suporta Nudez Inconveniente Cleptomaníaco
Neurótico Relaxado Solitário Ama o Ar Livre
Virtuoso Azarado Perdedor Superemotivo
    Mal-intencionado Perfeccionista
    Pidão Tecnófobo
    Sem Senso de Humor Vegetariano
    Festeiro Viciado em Trabalho
    Não Galanteador Bajulador
      Esnobe
      Fã de Carros

 

Pacotes de Expansão

  • The Sims 3: Volta ao Mundo: Seus sims agora podem viajar para três lugares diferentes e reais: China, França e Egito.
  • The Sims 3: Ambições: Seus sims irão abusar de suas ambições, sendo um escultor, detetive, bombeiro, inventor entre outras ambições.
  • The Sims 3: Caindo na Noite: Seus sims não irão querer voltar para sua casa, depois do trabalho, com essa expansão. Saia à noite, ou quando estiver entardecendo para se divertir em baladas, pubs ou até mesmo ficar em sua garagem tocando instrumentos com seus amigos. Poderá se tornar vampiros e morar em apartamentos ou coberturas.(Parecido com The Sims 2: Vida Noturna).
  • The Sims 3: Gerações: Seus sims poderão apreciar novas atividades. As Crianças podem estar com os amigos nas casas nas árvores. Os adolescentes podem pregar peças hilariantes. Os adultos podem ter crises de meia idade.
  • The Sims 3: Pets: Crie mascotes perfeitos ou imperfeitos para os seus Sims, desde ferozes cães de guarda a gatinhos destruidores ou até cavalos fiéis e muito mais, pois é você que escolhe o aspecto e também os traços de personalidade dos animais.

 

NOTAS

Jogabilidade: 10

Diversão: 9,75

Replay: 9,25

Gráfico: 9,75

Geral: 9,5

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